Congestionamento de peregrinos na China

21. April 2008 in Portugues


A diocese de Hong-kong teve que cancelar, por enquanto, uma grande peregrinação a um santuário mariano no próximo dia 24 de maio, porque foram peregrinos demais que se inscreveram.


Hong-kong (kath.net) Isto é verdadeiramente incomum e raro: Uma imensa peregrinação a um famoso santuário mariano na diocese de Xangai teve que ser cancelada pela diocese de Hong-kong, porque são peregrinos demais que se interessam e inscreveram. Assim noticiou a agência “Fides”.

Na sua carta aos católicos chineses, do dia 30 de junho de 2007, o Papa Bento XVI. proclamou o dia 24 de maio, no qual se comemora a festa Nossa Senhora Auxiliadora, como dia mundial de oração pelos cristãos na China. Depois desta convocação do Papa iniciou-se uma verdadeira corrida para uma romaria ao santuário mariano de She Shan, planejada pela diocese de Xangai para este dia. A mesma diocese, além disso, comemora neste ano o seu 400º aniversário.

Também a diocese de Hong-kong planejou uma romaria a She Shan para o dia 24 de maio: Mas foi necessário desmarcá-la por causa de problemas logísticos e organizadores, em relação a inúmeros pedidos para a celebração de uma Santa Missa no santuário – conforme comunicação oficial de um informativo da diocese. Atualmente procura-se uma outra data.


© 2008 www.kath.net