Campanha da Fraternidade na Quaresma para defender a vida

15. Februar 2008 in Portugues


Brasil: Campanha da Fraternidade na Quaresma para defender a vida


Brasil (kath.net)
Começou no Brasil, com o início da quaresma deste ano 2008, a tão esperada Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Defesa da Vida”, e o lema, tirado do livro de Deuteronômio, “Escolhe, pois, a vida!” (Dt 30,19). O cartaz oficial mostra um ancião juntamente com um bebê, para ilustrar como é amplo o significado do tema; de fato, sabe-se de outros países que a eutanásia é uma conseqüência lógica quando uma vez é permitido e “legalizado” o aborto. A CF foi aberta solenemente e iniciada com um grande congresso internacional sobre a problemática do aborto e a defesa da vida nascitura, de 6 a 10 de fevereiro em Aparecida, São Paulo.

É providencial que o tema deste ano seja este, porque as tentativas do governo (e grupos afins) de derrubar a proibição do aborto e possibilitar o acesso ao aborto como algo normal e comum, são inúmeras! Uma pesquisa recente, feita pela bem considerada Datafolha, revela, no entanto, que mais de 83% da população brasileira são decididamente contra qualquer mudança da legislação neste ponto. Pelo que se sabe, o presidente Lula fez até compromissos internacionais que garantiriam a introdução da prática abortista durante o mandato dele. Não é nenhum segredo que altíssimos interesses financeiros estão envolvidos nesta questão.

Agora a Igreja, juntamente com a sociedade, em todos os seus segmentos, é chamada a defender a vida com palavras claras e gestos concretos, a ir às escolas e às ruas, a enfrentar deputados e senadores que se deixaram comprar ou por outros motivos defendem o aborto como “direito”! Na Via-Sacra, porém, publicada pela CNBB por ocasião da CF deste ano, não se encontra ainda nenhuma palavra que defenda a vida dos nascituros ou condene o abort


© 2008 www.kath.net