BENTO XVI RECEBE PRESIDENTE FRANCES SARKOZY

24. Dezember 2007 in Portugues


O órgão afirma ter sido um encontro cordial, e completa: "Ao final deste encontro houve uma troca de votos de Boas Festas".


VATICANO. (www.kath.net) Papa Bento XVI recebeu na manhã desta Quinta-feira passada, dia 20, o presidente da França Nicolas Sarkozy, publicou o órgão de imprensa do Vaticano. Depois de seu encontro com Bento XVI, que durou cerca de 25 minutos, o presidente francês Sarkozy se encontrou com o cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado de Sua Santidade, que estava acompanhado pelo arcebispo Dominique Mamberti, secretário para as relações com os Estados. O órgão de imprensa do Vaticano publicou ainda que os cordiais colóquios permitiram que fossem tratados interesses de ambas as partes relacionados à atual situação do país, lembrando as boas relações existentes entre a Santa Sé e a França.

Segundo o órgão, foi dedicada uma atenção especial à situação internacional, com referência ao futuro da Europa, aos conflitos no Oriente Médio, aos problemas sociais e políticos de alguns países africanos e ao drama do seqüestro (na Colômbia).

O órgão afirma ter sido um encontro cordial, e completa: "Ao final deste encontro houve uma troca de votos de Boas Festas".


© 2007 www.kath.net