Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora

13. März 2008 in Portugues


Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora


Brasil (kath.net) Em 1984, em preparação para a JMJ do ano seguinte, o Papa João Paulo II entregou aos jovens a Cruz da Jornada, para ser um sinal do amor de Cristo pela humanidade. Em 2003, o Pontífice entregou aos jovens do mundo também uma Ícone de Nossa Senhora para acompanhar a cruz. Os sacramentais, sinais da juventude católica mundial, já foram carregados por vários jovens de todo mundo e visitaram locais muito significativos. Em cada local a cruz levou a mensagem de Cristo de paz, esperança e reconciliação.

Na diocese de Anápolis-GO, Brasil

Em sinal de preparação para a JMJ, na diocese de Anápolis, uma Cruz Peregrina e uma ícone de Nossa Senhora percorrem, desde abril do ano passado quando saíram da Catedral Bom Jesus, todas as suas 42 paróquias. Os símbolos ficam uma semana em cada comunidade. No período, são realizados eventos de evangelização para a juventude, como encontros, retiros, procissões, shows, além da explicação para todos os jovens da comunidade, do que representa a JMJ.

Há poucos dias, na paróquia São Pedro e São Paulo em Abadiânia, ocorreu o encontro Vinde e Vede, com cerca de 200 jovens de três comunidades. Uma grande carreata encerrando o encontro culminou com a chegada da Cruz Peregrina e da ícone de Maria Santíssima na comunidade. "Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas", é o tema da Jornada Mundial da Juventude deste ano, que ocorre de 15 a 20 de julho, na Austrália.


© 2008 www.kath.net